segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Ferramenta de Marketing Barata

Ferramenta de Marketing Barata!



Quem já parou de frente para uma banca de jornal e olhou detalhadamente nos títulos de revistas exibidos sabe que o setor campeão é o de moda. A quantidade de revistas de modas, e comportamento, é impressionante. É um claro sinal de que este mercado é promissor e ativo. Mas o que muitos não sabem é que as revistas vêm perdendo seu posto de principal veículo divulgador da moda.

A exemplo do que ocorre nos Estados Unidos, o setor fashion já descobriu o novo filão de divulgação dos seus produtos: a blogosfera. Levantamento realizado pela revista Vogue Paris dá conta de 45 blogs de moda como o novo formador de opinião nesta área, feminina, que movimenta bilhões de dólares por ano aqui no Brasil. Somente a empresa YES, cosméticos, tem parceria e patrocínio com mais de 200 blogueiras, sendo que o principal é o blog www.garotasestupidas.com.br. Este tem algo como 65 mil visitas por dia.

Se somarmos a quantidade de visitas, mensais, somente a este blog, o total bate a tiragem de todas as revistas de moda do Brasil. E o mais incrível de tudo isso, as blogueiras são amadoras. Além do blog Garotas Estúpidas, cuja titular é uma jovem pernambucana de 23 anos que vive em Recife, três outras blogueiras desfrutam de sucesso estrondoso na internet com um número de acessos diários variando entre 20 e 50 mil cliques. Joana Argenta tem 14 anos de idade e se inspira em sua congênere americana da mesma idade, Tavi Gevinson. Não vai a shoppings nem a desfile de modas, mas é uma campeã na hora de oferecer dicas de moda, beleza e estilo em seu blog www.poderosasegirlies.blogspot.com.

Mora no interior do Rio Grande do Sul, numa cidade chamada São Sepé, de 25 mil habitantes. De lá fala para 40 mil pessoas todos os dias em todo o Brasil. Ainda nessa faixa de público temos a Mariah Bernardes Maia de Araçatuba, interior de São Paulo com o blog www.blogdamariah.com.br. Completa o grupo duas jornalistas de São Paulo, capital, Lelê Saddi do blog www.blogdalelesaddi.glamurama.uol.com.br e a Helô Gomes com o blog www.sanduichedealgodao.com.br.

Estas quatro moças falam para mais de 150 mil pessoas diariamente. Sozinhas, sabe-se lá como, pesquisam, produzem, copiam, desenham, colam e mostram na telinha o que faz o mundo em matéria de moda. O custo de produção é irrisório se comparado a uma página de fotos de uma revista de moda qualquer que venda 20 mil exemplares/mês. Esses blogs estão cheios de anúncios e algumas delas declaram que não aceitam todos que desejam lá anunciar. Considera que é muita responsabilidade fazer indicações de compra e uso e só indica o que usa. Não se pode afirmar que elas tenham um modelo de negócio estruturado e acabado para a internet. Mas pode-se olhar, pesquisar, estudar e ficar de olho nesse exemplo. Até aqui tudo indica que esse será um dos caminhos, do futuro, para os produtos que irão substituir a velha mídia.

Com isso podemos perceber que nem sempre os mais caros investimentos de marketing são eficientes no quesito custoxbenefício, e se sua empresa tivesse um blog também?

E você o que acha? Comente!

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Saber mais sobre gráficos

Obter informações sobre gráficos é muito importante independentemente da profissão ou ramo de negócios, então sugiro a leitura do seguinte livro para quem quiser se aprofundar  no assunto:

'Estatistica Aplicada à Administração com Excel' - Um ótimo livro para entender mais sobre gráficos =]

Gráficos são usados para exibir séries de dados numéricos em formato gráfico, com o objetivo de facilitar a compreensão de grandes quantidades de dados e do relacionamento entre diferentes séries de dados.
Para criar um gráfico no Excel, comece inserindo os dados numéricos desse gráfico em uma planilha (planilha: o principal documento usado no Excel para armazenar e trabalhar com dados, também chamado planilha eletrônica. Uma planilha consiste em células organizadas em colunas e linhas; ela é sempre armazenada em uma pasta de trabalho.). Em seguida, faça a plotagem desses dados em um gráfico selecionando o tipo de gráfico que deseja utilizar na guia Inserir, no grupo Gráficos.

Dados da planilha e gráfico
Texto explicativo 1 Dados da planilha
Texto explicativo 2 Gráfico criado a partir de dados da planilha

O Excel oferece suporte para vários tipos de gráficos com a finalidade de ajudá-lo a exibir dados de maneiras que sejam significativas para o seu público-alvo. Ao criar um gráfico ou modificar um gráfico existente, você pode escolher entre uma grande variedade de tipos de gráficos (como gráfico de colunas ou de pizza) e seus subtipos (como gráfico de colunas empilhadas ou gráfico de pizza em 3D). Também pode criar um gráfico de combinação usando mais de um tipo de gráfico.

Gráfico de combinação
Exemplo de gráfico de combinação que utiliza um tipo de gráfico de coluna e linha.
 
E você o que acha? Comente!

Alterar o tipo de um gráfico existente - Office 2010

Alterar o tipo de um gráfico existente

 Os gráficos são ótimas ferramentas para passar informações de forma muito ágil e dinâmica, além de serem muito bonitos e fáceis de entender, no processo a seguir veremos como é fácil modificar um gráfico já criado no Office 2010:

Na maioria dos gráficos 2D, é possível alterar o tipo do gráfico inteiro para proporcionar uma aparência diferente, ou selecionar um tipo de gráfico diferente para uma única série de dados (série de dados: pontos de dados relacionados plotados em um gráfico. Cada série de dados em um gráfico tem uma cor ou um padrão exclusivo e é representada na legenda do gráfico. É possível plotar uma ou mais séries de dados em um gráfico. Os gráficos de pizza têm somente uma série de dados.), o que torna o gráfico uma combinação.
Gráfico de combinação formatado
Em gráficos de bolhas e em todos os gráficos 3D, só é possível alterar o tipo do gráfico inteiro.

  1. Siga um destes procedimentos:
Dica    Você também pode clicar com o botão direito do mouse na área do gráfico ou de plotagem, clicar em Alterar Tipo de Gráfico e depois continuar na etapa 3.
  • Para alterar o tipo de gráfico de uma série de dados, clique nessa série de dados.
Observação    É possível alterar o tipo de gráfico somente de uma série de dados por vez. Para alterar o tipo de gráfico de mais de uma série de dados no gráfico, repita as etapas deste procedimento para cada série de dados que você deseja alterar.
  1. Isso exibe as Ferramentas de Gráfico, adicionando as guias Design, Layout e Formatar.
  2. Na guia Design, no grupo Tipo, clique em Alterar Tipo de Gráfico.
Imagem da Faixa de Opções
  1. Na caixa de diálogo Alterar Tipo de Gráfico, clique em um tipo de gráfico que você deseja usar.
A primeira caixa mostra uma lista de categorias de tipo de gráfico; a segunda, os tipos de gráficos disponíveis para cada categoria. Para obter mais informações sobre os tipos de gráficos que podem ser usados, consulte Tipos de gráficos disponíveis.
Dica    Para usar um tipo de gráfico que você salvou anteriormente como modelo, clique em Modelos e, em seguida, clique no modelo de gráfico que deseja usar.


E você o que acha? Comente!

Adicionar ou remover suplementos Excel 2010

Adicionar ou remover suplementos

Os suplementos irão fornecer uma grande ajuda ao usuário final, pelo nome já dá pra perceber né? Ele oferece um suporte muito interessante e vamos ver como implementá-lo no Excel 2010.

Os suplementos fornecem comandos e recursos opcionais do Microsoft Excel. Por padrão, os suplementos não estão disponíveis imediatamente no Excel, devendo primeiramente ser instalados e (em alguns casos) ativados para que você possa usá-los.

Alguns suplementos são integrados ao Excel, como o Solver e as Ferramentas de Análise. Outros estão disponíveis no Centro de Download em Office.com e devem ser baixados e instalados primeiro. Por último, há suplementos criados por terceiros, como um programador de sua empresa ou um provedor de solução de software. Estes podem ser suplementos COM (suplemento de COM: um programa suplementar que amplia a funcionalidade de um programa do Microsoft Office, adicionando comandos personalizados e recursos especializados. Os suplementos de COM podem executar um ou mais programas do Office. Usam a extensão de nome de arquivo .dll ou .exe.), VBA e DLL. Esses suplementos também devem ser instalados para serem usados.
A maioria dos suplementos pode ser categorizada em três tipos:
Depois de instalar ou ativar um suplemento, ele e seus comandos podem estar disponíveis em um dos seguintes locais:
  • Guia Dados. Depois de instalar e ativar os suplementos Analysis ToolPak e Solver, os comandos Análise de Dados e Solver estarão disponíveis no grupo Análise.
Grupo Análise na guia Dados
  • Guia Fórmulas. Depois de instalar e ativar as Ferramentas do Euro, os comandos Conversão do Euro e Formatação do Euro são exibidos no grupo Soluções.
Grupo Soluções na guia Fórmulas
  • Guia Suplementos. Outros suplementos podem ser adicionados à guia Suplementos. Essa guia é adicionada à faixa de opções quando você instala e ativa o primeiro suplemento mostrado na guia Suplementos. Caso não veja a guia Suplementos, saia do Excel e reinicie-o.
Outros suplementos, como a guia Introdução, estão disponíveis em outros locais no Excel, como uma guia na faixa de opções, ou por meio de macros ou menus personalizados.

Adicionar ou remover um suplemento do Excel

Importante    Se você for desenvolvedor de software, poderá usar esse procedimento para instalar ou remover um programa de automação antes de desenvolver programas de instalação e remoção de suplemento.
Para ativar um suplemento do Excel   
  1. Clique na guia Arquivo, em Opções e depois na categoria Suplementos.
  2. Na caixa Gerenciar, clique em Suplementos do Excel e, em seguida, clique em Ir. A caixa de diálogo Suplementos é exibida.
  3. Na caixa Suplementos disponíveis, marque a caixa de seleção ao lado do suplemento que você deseja ativar e clique em OK.
Se você não conseguir localizar o suplemento que deseja ativar na caixa Suplementos disponíveis, pode ser necessário instalá-lo.
Para instalar um suplemento do Excel   
  • Para instalar um suplemento normalmente instalado com o Excel, como o Solver ou o Analysis ToolPak, execute o programa de instalação do Excel ou do Microsoft Office e escolha a opção "Alterar" para instalar o suplemento. Depois de reiniciar o Excel, o suplemento deverá ser exibido na caixa Suplementos disponíveis.
  • Alguns suplementos do Excel estão em seu computador e podem ser instalados ou ativados clicando em Procurar (na caixa de diálogo Suplementos) para localizar o suplemento e depois clicando em OK.
  • Alguns suplementos do Excel exigem a execução de um pacote de instalação. Você pode precisar baixar ou copiar o pacote de instalação em seu computador (um pacote de instalação normalmente é um arquivo com uma extensão .msi) e depois executá-lo.
  • Outros suplementos que não estão disponíveis em seu computador podem ser baixados e instalados usando um navegador, em Downloads no Office.com, em outros sites da Internet ou em um servidor de sua empresa. Siga as instruções de instalação do download conforme necessário.
Para tornar inativo um suplemento do Excel   
  1. Clique na guia Arquivo, em Opções e depois na categoria Suplementos.
  2. Na caixa Gerenciar, clique em Suplementos do Excel e, em seguida, clique em Ir.
  3. Na caixa Suplementos disponíveis, desmarque a caixa de seleção ao lado do suplemento que você deseja desativar e clique em OK.
Em muitos casos, ao tornar inativo um suplemento, ele é removido do grupo dele na faixa de opções. Em outros casos, para remover o suplemento da faixa de opções, pode ser necessário reiniciar o Excel.
Nota    Desativar um suplemento não o remove do computador. Para remover o suplemento de seu computador, desinstale-o.
Para remover um suplemento do Excel   
Importante    Se a instalação do suplemento do Excel tiver sido efetuada com base em um servidor de arquivos de rede ou em uma pasta compartilhada, você poderá precisar remover o suplemento do mesmo local. Se você tiver instalado o suplemento do Excel de um CD-ROM e tiver mapeado a unidade de CD-ROM com uma nova letra após a instalação do suplemento, você precisará reinstalar usando o suplemento do CD-ROM. Se você estiver executando qualquer suplemento do Excel a partir do CD-ROM, deve desinstalar os suplementos do Excel e reinstalá-los do CD-ROM.
  1. Saia do Excel (clique na guia Arquivo e depois clique em Sair).
  2. No Windows Vista, clique no botão Iniciar Imagem do botão, clique em Painel de Controle, clique em Programas e, por fim, clique em Programas e Recursos.
No Microsoft Windows XP, clique no botão Iniciar, clique em Painel de Controle e, em seguida, clique duas vezes em Adicionar ou Remover Programas.
  1. Siga um destes procedimentos:
    • Se você tiver instalado o Excel como parte do Microsoft Office, clique em Microsoft Office na lista de programas instalados e clique no botão Alterar.
    • Se você tiver instalado o Excel individualmente, clique no nome do programa na lista de programas instalados e clique no botão Alterar.
    • Se você tiver instalado o suplemento pelo Centro de Download no Office.com, clique no nome do programa na lista e depois clique no botão Desinstalar.
  2. Siga as instruções do programa de instalação.

Adicionar ou remover um suplemento COM

Importante    Se você for desenvolvedor de software, poderá usar esse procedimento para instalar ou remover um programa de automação antes de desenvolver programas de instalação e remoção de suplemento. Se você não for desenvolvedor, não precisará desse procedimento. Contate o administrador do sistema que forneceu o suplemento se precisar de instruções sobre instalação e remoção.

Adicionar um suplemento COM

  1. Clique na guia Arquivo, em Opções e depois na categoria Suplementos.
  2. Na caixa Gerenciar, clique em Suplementos COM e, em seguida, clique em Ir. A caixa de diálogo Suplementos COM é exibida.
  3. Na caixa Suplementos disponíveis, marque a caixa de seleção ao lado do suplemento desejado e clique em OK.
Dica    Se o suplemento desejado não estiver na caixa Suplementos disponíveis, clique em Adicionar e, em seguida, localize o suplemento.

Remover um suplemento COM

  1. Clique na guia Arquivo, em Opções e depois na categoria Suplementos.
  2. Na caixa Gerenciar, clique em Suplementos COM e, em seguida, clique em Ir. A caixa de diálogo Suplementos COM é exibida.
  3. Na caixa Suplementos disponíveis, desmarque a caixa de seleção ao lado do suplemento desejado e clique em OK.
Observação    Isso remove o suplemento da memória, mas mantém seu nome na lista de suplementos disponíveis; no entanto, não o exclui do computador.
  1. Para remover um suplemento de COM da lista de suplementos disponíveis e excluir o suplemento do computador, clique no respectivo nome na caixa Suplementos disponíveis e, em seguida, clique em Remover.

Adicionar ou remover um suplemento de automação

Importante    Se você for desenvolvedor de software, poderá usar esse procedimento para instalar ou remover um programa de automação antes de desenvolver programas de instalação e remoção de suplemento. Se você não for desenvolvedor, não precisará desse procedimento. Contate o administrador do sistema que forneceu o suplemento se precisar de instruções sobre instalação e remoção.
  1. Clique na guia Arquivo, em Opções e depois na categoria Suplementos.
  2. Na caixa Gerenciar, clique em Suplementos do Excel e, em seguida, clique em Ir. A caixa de diálogo Suplementos é exibida.
  3. Para instalar um suplemento de automação, na caixa Servidores de automação disponíveis, clique em Automação e, em seguida, clique no suplemento desejado.
Dica    Se o suplemento que deseja não estiver na lista, clique em Procurar, localize o suplemento e, em seguida, clique em OK.
  1. Para remover um suplemento de automação, você deve removê-lo do registro. Consulte seu administrador de sistemas para obter detalhes.

E você o que acha? Comente!

Descobrir o ID do Excel 2010


Id do Office 2010

Para quem tem problemas em encontrar o id dos programas do Pacote Office 2010 aqui está uma ajuda direto do site oficial do Office 2010.

A ID do Produto (Product ID) é específica para sua licença do Microsoft Office 2010 e é verificada durante a ativação do produto. Após ativar o programa do Office, execute este procedimento para ver a ID do Produto:
  1. Clique na guia Arquivo e clique em Ajuda.
  2. A ID do Produto é mostrada na seção Sobre o Office nome do pacote ou Sobre o Office nome do programa. Por exemplo, Microsoft Office Professional 2010 ou Microsoft Word 2010.

E você o que acha? Comente!

Folha em Branco


Folha em branco

Certo dia um professor estava aplicando uma prova e os alunos, em silêncio, tentavam responder as perguntas com uma certa ansiedade.

Faltavam uns quinze minutos para o encerramento e um jovem levantou o braço e disse: professor, pode me dar uma folha em branco? O professor levou a folha até sua carteira e perguntou-lhe porque queria mais uma folha em branco, e o aluno falou: eu tentei responder as questões, rabisquei tudo, fiz uma confusão danada e queria começar outra vez.

Apesar do pouco tempo que faltava, o professor confiou no rapaz, deu-lhe a folha em branco e ficou torcendo por ele. A atitude do aluno causou simpatia ao professor que, tempos depois, ainda se lembrava daquele episódio simples, mas significativo.

Assim como aquele aluno, nós também recebemos de Deus, a cada dia, uma nova folha em branco. E muitos de nós só temos feito rabiscos, confusões, tentativas frustradas e uma confusão danada... Outros apenas amassam essa nova página e a arremessam na lixeira, preferindo a ociosidade, gastando o tempo na inutilidade.

Talvez hoje fosse um bom momento para começar a escrever, nessa nova página em branco, uma história diferente, visando um resultado mais feliz.

Assim como tirar uma boa nota depende da atenção e do esforço do aluno, uma vida boa também depende da atenção e da dedicação de cada um.

Não importa qual seja a sua idade, a sua condição financeira, a sua religião... Tome essa página em branco e passe sua vida a limpo. Escreva, hoje, um novo capítulo, com letras bem definidas e sem rasuras. E o principal: que todos possam ler e encontrar lições nobres. Não se preocupe em tirar nota dez, ser o primeiro em tudo, preocupe-se apenas em fazer o melhor que puder.

Pense que mesmo não tendo pedido, Deus lhe ofereceu uma outra folha em branco, que é o dia de hoje. Por isso, não se permita rabiscar ou escrever bobagens nesta nova página, nem desperdiçá-la.

Aproveite essa nova chance e escreva um capítulo feliz na sua história. Use as tintas com lucidez e coragem, com discernimento e boa vontade. Não poupe as palavras: dignidade, amizade, fraternidade, esperança e fé. Assim, ao terminar de escrever esse novo capítulo da sua vida, você não verá rasuras nem terá que reescrevê-lo em tempo algum, porque foi escrito com nobreza e sabedoria.

Pense nisso! Aproveite este dia e ame com todas as forças do seu coração, sem restrições, sem ver defeitos ou tristezas. Conjugar o verbo amar é escrever uma história feliz.

Não espere que a melhoria, a prosperidade e o bem-estar caiam do céu milagrosamente, sem fazer força. Tudo tem o preço da conquista, da busca, da participação, do esforço.

São muito potentes os talentos que você dispõe, ainda não explorados pelo seu pensar e sentir, e muitas são as suas possibilidades de crescer e conquistar o que mais quer ou precisa, chegando à felicidade. Basta que não amasse nem rabisque de forma inconseqüente essa página em branco, chamada hoje.

E você o que acha? Comente!
O viajante

Um homem, tendo que fazer uma longa viagem, se preparou como melhor lhe convinha.

Teria um longo caminho pela frente, e neste tempo, enfrentaria muito sol, muita chuva, muito frio, enfim, inúmeros obstáculos. Achava que nada poderia detê-lo.

Para a sua caminhada, pegou calçados, roupas, chapéu, enfim, tudo o que achava necessário. E tudo era novo.

Pensou em seu destino e em tudo de valor que achava possuir.

Abriu sua mochila, e nela colocou tudo, calçado, roupa, chapéu, achando que se não os usasse no seu dia a dia, ao final, teria tudo ao seu dispor, quando quisesse. E novo.

Colocou tudo às costas, e partiu.

Ao longo de sua vida, após varias trilhas, viu-se cansado e não pode mais continuar. Estava exausto.

O peso às suas costas, com o seu tesouro, já lhe era insuportável.

Seus pés, rachados e sangrando, seu corpo surrado, machucado e frágil, sua cabeça ferida e seu pensamento, sem direção.

Olhou para os seus pés e para seu calçado. O sapato continuava novo, e seus pés, acabados.

Tomou a sua roupa nova e tocou o seu corpo velho e dolorido.

Levantou o seu chapéu, novo, e tentou colocá-lo em sua cabeça inchada.

Faltava muito para chegar, e tudo que possuía, novo, tal como preservou, de nada lhe servia agora.

Pensou em abandonar tudo.

Em silêncio, e pela primeira vez, concluiu que se tivesse utilizado o seu calçado, ele estaria velho, mas seus pés, doloridos, apenas. Se tivesse se vestido, sua roupa estaria rota, mas, seu corpo não estaria machucado, cansado e sujo. Se tivesse usado o seu chapéu, ele estaria com suas abas caídas, mas sua cabeça não estaria por estourar de dor.

Refletiu, e reconheceu que ali estavam os seus verdadeiros amigos. Para servi-lo, a todo instante, porém tentando somente preservá-los, não permitiu que eles participassem de sua vida.

Lembre-se:

Os seus amigos não querem estar somente em uma mochila, como o calçado, a roupa, o chapéu, como um fardo.

Querem é estar contigo, em toda a sua jornada, mesmo que cheguem desgastados, sujos, cansados, porém, certos de que, de algum modo, aliviaram a sua dor, seu sacrifício e participaram de sua alegria, e chegaram ao fim.

Todos...

Juntos....

E você o que acha? Comente!