sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Organizando Informações

Olá!

Hoje irei mostrar como organizar melhor as informações que estão no Excel, claro que a maioria de vocês já digitam a informação de forma correta, MAS nunca se sabe o que pode acontecer ¬¬.

Vamos fazer então um pequeno exercício:

Digite as seguintes informações no Excel:

nome
ana
bruno
camilla
danilo
ezequiel
fernanda
gabriel
hugo chávez

Ok, muito fácil não é mesmo? Imagine que seu chefe mandou fazer isso com mais ou menos 2500 clientes, muito fácil... Depois que você digitou tudo ele pede que Todas as letras fiquem em maiúsculas! E agora !!?

Ainda bem que o Excel pode nos ajudar!

Temos as seguintes fórmulas:

=maiuscula(texto)
=minuscula(texto)
=pri.maiuscula(texto)

Se utilizarmos na célula A2 por exemplo, os resultados serão os seguintes:

ANA
ana
Ana

Bom acredito que esteja de muito fácil compreensão não é mesmo? a fórmula maiuscula converte o seu texto em letras maiusculas, o minuscula em minusculas, e o pri.maiuscula converte a primeira letra de cada palavra em maiuscula.

Por hoje é só! Lembrem-se: O treinamento faz a diferença!

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